O Governador Jaques Wagner sancionou na manhã de hoje (17 de novembro) a Lei 18.532/2010 que instituiu o Plano Estadual de Juventude da Bahia.
COJUVE - Coordenação de Políticas de Juventude
Tel: 3115-9572 /3115- 9477
A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e contou com a presença de membros do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) e da Coordenação Estadual de Juventude (Cojuve).
Estiveram presentes também o Secretário de Relações Institucionais Cézar Lisboa e o Deputado Estadual, Presidente da Frente Parlamentar da Juventude e relator do plano Yulo Oiticica.
Aprovado por unanimidade no último dia 01 de novembro de 2011 o Plano Estadual de Juventude institui eixos e diretrizes para as políticas públicas voltadas para a população entre 15 e 29 anos, apontando metas e objetivos para os próximos doze anos neste campo.
Segundo o Coordenador Estadual de Juventude Vladimir Costa, o Governador ter sancionado o Plano foi um grande momento para juventude da Bahia. O fato de nosso Estado ter uma lei específica que assegure os direitos da juventude dá garantia aos jovens de poder influenciar e estabelecer outra perspectiva social e econômica para o nosso Estado, afirmou o coordenador.
O presidente do Conselho Estadual da Juventude, Juremar Oliveira, explica o que mudou com a iniciativa. Com essa lei, podemos romper o que nós chamamos de invisibilidade da juventude para as políticas públicas. As prefeituras, por exemplo, vão começar a ter outro olhar sobre o pensar a juventude, buscando garantir o trabalho, emprego, saúde, esporte e tudo o que os jovens precisam. É uma forma de respeito à história que a juventude brasileira tem de mobilização política, de batalha pela transformação da sociedade e pela conquista de direitos.
SERIN- Secretaria de Relações InstitucionaisCOJUVE - Coordenação de Políticas de Juventude
Tel: 3115-9572 /3115- 9477