como foi criado a Suprof foi criado alguns centros de EPT


Com a criação da Superintendência de Educação Profissional (Suprof), o Estado aproveitou estruturas ociosas existentes na rede estadual de ensino e recursos federais (Programa Brasil Profissionalizado) foram priorizados para a adequação e modernização das unidades escolares, o que inclui reforma e ampliação, equipagem de laboratórios e montagem do acervo bibliográfico.

Neste processo, unidades escolares foram transformadas em Centros Territoriais e Centros Estaduais de Educação Profissional. O Estado criou 29 Centros Territoriais e 25 Centros Estaduais de Educação Profissional e também ampliou a oferta de cursos para outras 89 unidades escolares.

A transformação de unidades escolares em Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional não é apenas de nomenclatura: novos cursos são oferecidos com eixos tecnológicos que atendam às demandas socioeconômicas e ambientais voltados à formação e qualificação profissional dos jovens e trabalhadores nos seus locais de origem.

Era muito comum que as empresas se instalassem na Bahia e a mão de obra geralmente era importada de outros estados. Com os novos Centros Estaduais e Territoriais de Educação P
rofissional, novos conhecimentos são disseminados e espera-se que os jovens e trabalhadores na Bahia tornem-se aptos para atender a estas demandas relevantes nos Territórios de Identidade, adentrando com maior facilidade no mundo do trabalho.


Lista de endereços e telefones dos CEEPS e CETEPS