artigo "a prisao psiquica que estamos submetidos"


A explorando a noção de organizações como prisões psíquicas, esta no sentido de eu as pessoas tem uma inclinação de caírem nas armadilhas criadas por elas mas que soa fenômenos psíquicos, no sentido de s e manterem “prisões” que são idéias, pensamentos e Ações que esses percurso s acabam por gerar empresa possam ser realidades socialmente construídas, estar construções acabam por apresentar uma existência e poder daqueles que permitem a elas exercerem certos graus de controle sobre seus criadores.
               
A idéia disso tudo foi explorada na republica de platao através da famosa alegoria de caverna na qual socrates estabelece as relações  entre aparência, realidade. Conhecimento a esse mito ele retrata o quanto estamos acostumados a um mundo bastante diferente, isso poque as pessoas tem dificuldades de aceitar outro mundo e  então torna-se prisioneiro. 



Além disso , já que a pessoa acostumada, teria dificuldade de aceitar outro e se tentasse compartilhar um outro aspecto com um novo conhecimento diferente do que já tem seria ridicularizado, os seus companheironas iriam encar o mundo como diferente fora de cogitação , como perigoso e necessário a ser evitado. A experiência daquele que pode beber da fonte de conhecimento  Poderia levar os outros a se apegarem a maneira habitual de encarar a realidade.
             
  A armadilha de assumir formas ultrapassadas de raciocínio levam a; aprisionar-se pelo sucesso: foi o que aconteceu com a indústria automobilística japonesa após a crise de 1973 que começou a fazer massivos inscursoes no mercado norte americano a fabricação de carros, pois setavam totalmente despreparados par enfrentar o desafio japonês por se considerarem superiores em competência técnica etc.

da redação.