treinamento dos voluntários FIFA

Os voluntários da FIFA trabalharão nas áreas oficiais das competições e fazem treinamento no Teatro jorge amado em salvador

Os voluntários da FIFA trabalharão nas áreas oficiais das competições e os do Governo Federal farão parte de um amplo programa de mobilização nas cidades-sede visando atender aeroportos, áreas de fluxo, pontos turísticos nas cidades-sede e fan fests.
O objetivo da organização do evento esportivo é capacitar os voluntários para todas as áreas de interesse, com atividades que motivem as pessoas a trabalhar, desde novos conhecimentos e culturas. Os primeiros treinamentos para os interessados foram  online e começaram em dezembro do ano passad. Segundo Rodrigo Hermida, diretor de voluntariado do Comitê Organizador Local (COL), o treinamento à distancia foi importante para atingir todas as partes do país e para estabelecer uniformidade das ações.
Por receber as finais, o Rio de Janeiro terá aproximadamente o dobro de voluntários da Bahia. Cidades como São Paulo também terão mais vagas à disposição. De acordo com a Fifa, mais de 15 mil pessoas trabalharão por vontade própria, sem remuneração, nos 32 dias da Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

recapitulando: informações da FIFA, o processo de registro e inscrição para os voluntários ficou aberto por, no mínimo, um período de 15 dias. As condições para participar foram: ter 18 anos ou mais (completos três meses antes da realização do primeiro jogo ou data do evento).
O candidato deveria ter disponibilidade para trabalhar pelo menos 10 horas por dia, com pelo menos 20 dias de dedicação exclusiva, durante o período do evento. O e-mail para dúvidas évoluntarios@brasil2014.com.br.


Fonte correio fotos Diego esquivel