Os professores Marcos Gilberto dos Santos, Miguel Angel Rivera-Castro, Lindomar Pinto e Taiz Alfaya tiveram artigos de sua autoria apresentados no VIII Encontro de Estudos Organizacionais da ANPAD – EnEO 2014, realizado de 25 a 27 deste mês em Gramado/RS.
O Prof. Marcos apresentou o trabalho “Modalidades de Aprendizagem Organizacional nos Programas Trainees: Desenvolvendo as Habilidades Interpessoais”, desenvolvido juntamente com o Prof. Miguel Angel Rivera-Castro e outros dois autores. O estudo identificou quais modalidades mais influenciam o desenvolvimento da habilidade interpessoal em novos gestores. Usando metodologia quantitativa, aplicou-se avaliação em trainees e ex-trainees de 18 empresas com atuação no Brasil. “A partir do uso de análise fatorial exploratória e regressão multivariada, os resultados indicam que a modalidade Mentoria é a principal responsável pelo desenvolvimento da habilidade interpessoal, a qual ocorre em caráter formal e informal nesse contexto”, explicou o docente.
Já os docentes Lindomar Pinto e Taiz Alfaya, juntamente com outras duas autoras, submeteram o trabalho “O Papel das Instituições de Ensino Superior na Transformação das Classes Sociais de Estudantes de Cursos de Administração em Regiões Distantes dos Centros do Brasil: Uma Análise à Luz dos Conceitos de Bourdieu e da Teoria Institucional”.
A coordenadora do curso de Administração e vice-diretora da FAT, profa. Dra. Ana Rita Sacramento, felicitou os docentes pela aprovação e participação de no EnEO 2014.
O Prof. Marcos apresentou o trabalho “Modalidades de Aprendizagem Organizacional nos Programas Trainees: Desenvolvendo as Habilidades Interpessoais”, desenvolvido juntamente com o Prof. Miguel Angel Rivera-Castro e outros dois autores. O estudo identificou quais modalidades mais influenciam o desenvolvimento da habilidade interpessoal em novos gestores. Usando metodologia quantitativa, aplicou-se avaliação em trainees e ex-trainees de 18 empresas com atuação no Brasil. “A partir do uso de análise fatorial exploratória e regressão multivariada, os resultados indicam que a modalidade Mentoria é a principal responsável pelo desenvolvimento da habilidade interpessoal, a qual ocorre em caráter formal e informal nesse contexto”, explicou o docente.
Já os docentes Lindomar Pinto e Taiz Alfaya, juntamente com outras duas autoras, submeteram o trabalho “O Papel das Instituições de Ensino Superior na Transformação das Classes Sociais de Estudantes de Cursos de Administração em Regiões Distantes dos Centros do Brasil: Uma Análise à Luz dos Conceitos de Bourdieu e da Teoria Institucional”.
A coordenadora do curso de Administração e vice-diretora da FAT, profa. Dra. Ana Rita Sacramento, felicitou os docentes pela aprovação e participação de no EnEO 2014.