PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO TERRITORIAL
MESTRADO PROFISSIONAL
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA ALUNO ESPECIAL 2016.2
O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana
(UEFS) faz saber que as inscrições para aluno especial do PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO
EM PLANEJAMENTO TERRITORIAL (PLANTERR) MESTRADO
PROFISSIONAL, estarão abertas aos portadores de diploma de nível superior – cursos de
duração plena.
1. INSCRIÇÕES
Período de Inscrição: 01 a 19 de agosto de 2016
As inscrições serão na Secretaria do Mestrado Profissional em Planejamento Territorial -, MAMódulo
7, Departamento de Ciências Humanas e Filosofia Avenida Transnordestina, s/n,
Bairro Novo Horizonte, Feira de Santana-BA, CEP: 44036-900. Contato: Tel./fax: (75) 3161-
8142, das 8:30 às 11:30 e 14:30 às 17:00 ou por sedex, para o endereço:
Universidade Estadual de Feira de Santana,
Departamento de Ciências Humanas e Filosofia, Módulo 7,
Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial – Mestrado Profissional
Avenida Transnordestina, s/n, Bairro Novo Horizonte,
Feira de Santana-BA, CEP: 44036-900.
As postagens só serão consideradas com a data limite de postagem de 19 de agosto de 2016.
Contato: Tel./fax: (75) 3161-8142 ou por e-mail: planterr@uefs.br
1.1. Serão indeferidas as inscrições com documentação incompleta, irregular ou com fotocópias
ilegíveis.
1.2. Os candidatos que obtiveram os cursos de Graduação no exterior deverão apresentar a
respectiva documentação revalidada na forma da lei.
1.3 Número de Vagas: Serão oferecidas 26 (vinte e seis) vagas para as disciplinas listadas no
quadro abaixo.
1.4. Candidatura: No requerimento o candidato deverá discriminar o nome da disciplina que
pleiteia Matrícula Especial. O candidato deve indicar também,uma disciplina como segunda
opção.
Publicado em DOE 29/07/2016
Créditos Carga
Horária
Disciplina Vagas
2 30 Tópicos Especiais em Planejamento
Territorial - Desenvolvimento
Territorial Sustentável
07
2 30 Tecnologias Sociais e Inovação 06
2 30 Planejamento Urbano 08
2 30 Gestão Pública, Territorialidade e
Movimentos Sociais
05
As disciplinas serão ministradas nos seguintes dias: quinta-feira das 8:00 às 12:00h e das 14:00
as 18:00 e sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 conforme calendário disponível no
site: www.uefs.br/planterr.
2. DOCUMENTAÇÃO
No ato da inscrição o aluno deverá entregar um envelope lacrado contendo os documentos
listados abaixo:
Ficha de inscrição(Anexo), disponível também no site ;
Ofício encaminhado à coordenação do Mestrado Profissional em Planejamento
Territorial, justificando o interesse pelas respectivas disciplinas.
Diploma do Curso de Graduação (cópia)
Histórico Escolar do Curso de Graduação (cópia);
Carteira de Identidade (cópia);
CPF (cópia);
1 foto 3/4
Curriculum Lattes devidamente preenchido e impresso diretamente da Plataforma
Lattes.
3. RESULTADO
O resultado será divulgado no dia 26 de agosto, através do portal da UEFS, do site
www.uefs.br/planterre no quadro de avisos da Secretaria do MPPT.
4. MATRÍCULA
4.1 Data da Entrega de Documentos e da Matrícula
Os selecionados deverão comparecer à Secretaria do Mestrado Profissional em Planejamento
Territorial -, MA - Módulo 7, pessoalmente ou através de representante munido de procuração,
para entrega dos documentos listados no item 4.2 e posteriormente comparecer na Divisão de
Assuntos Acadêmicos- DAA (1º andar do Prédio da Administração) para assinatura do
comprovante de matricula nas datas a seguir:
- 30 de agosto de 2016, das 8:30 às 11:30 e 14:30 às 17:00 para entrega dos documentos;
- 06 de setembro de 2016, das 8:30 às 11:30 para assinatura do comprovante de matrícula.
4.2. Dos Documentos Exigidos
Não serão aceitos documentos rasurados, com divergência de datas, de dados ou com qualquer
outradivergência e/ou estado que comprometa sua legibilidade. Perderá o direito à vaga aquele
que não apresentara documentação completa e correta até a data definida para matrícula.
Deverão ser entregues, no ato damatrícula, cópias acompanhadas de originais, de toda a
documentação.
A saber:
1. Diploma de graduação ou Certificado de Conclusão de Curso
2. Histórico escolar da graduação
3. Certidão de Nascimento ou Casamento (obrigatória para estado civil casado)
4. Documento de Identidade (Civil ou Carteira Profissional);
5. CPF;
6. Título de Eleitor;
7. Comprovante de votação da última eleição ou certificado de quitação com a Justiça
Eleitoral;
8. Certificado de Reservista (somente para selecionados do sexo masculino até 45 anos)
9. 01 foto 3x4;
Os candidatos que obtiveram os cursos de Graduação no exterior deverão apresentar a
respectiva documentação revalidada na forma da lei